Textor desaprova comparações com 2023
O Botafogo deixou escapar uma chance de ouro de se afastar ainda mais dos adversários na tabela do Brasileirão Betano. O time carioca ficou somente no empate com o Criciúma, na noite desta sexta-feira (18), pela 30ª rodada da competição, no Maracanã.
Após a partida, John Textor, dono da SAF do clube, demonstrou irritação com a comparação do atual momento com 2023, quando o Glorioso liderou por um bom tempo, mas viu o Palmeiras assumir a liderança e conquistar o título.
“Essa é uma pergunta estúpida. Você tem que perguntar, está ok, mas não há um fio de pensamento assim no vestiário. Os garotos não pensam nisso”, disse o empresário.
Empate cruel
O Glorioso ganhou quase todo os 90 minutos do Criciúma, porém, a equipe adversária conseguiu um gol de empate no finalzinho da partida. Ainda em entrevista, John Textor lamentou o resultado:
“Uma lição dura e cruel. Foi um jogo que nós dominamos por completo. O Criciúma fez um jogo estruturado, com boa estratégia. Nos deixaram longe do gol, o goleiro foi incrível. O time deles lutou muito. Defesas com a ponta dos dedos, foi esse tipo de noite. Esse tipo de jogo não lembra nada bizarro. Ninguém olha para trás”, disse.
Mesmo com o empate, o Botafogo mantém a liderança do campeonato, somando 61 pontos e abrindo quatro de vantagem sobre o Palmeiras. No domingo (20), às 20h, a equipe comandada por Abel Ferreira encara o Juventude no Alfredo Jaconi.
Em seguida, o foco se volta para a Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Glorioso recebe o Peñarol no Nilton Santos pela partida de ida das semifinais. A outra semifinal será disputada entre Atlético-MG e River Plate, na terça-feira, às 21h30, na Arena MRV.