Mudanças na equipe

O Vasco conquistou uma importante vitória sobre o Bahia por 3 a 2 nesta segunda-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Betano.

Payet balançou as redes duas vezes e Emerson Rodríguez completou para o Gigante da Colina, enquanto Lucho e Ademir descontaram para os baianos. Com o resultado, o cruzmaltino subiu uma posição e agora está na nona colocação com 43 pontos. A equipe cruzmaltina fez um primeiro tempo empolgante, com três gols marcados em menos de 20 minutos, surpreendendo os visitantes, mas acabou passando certo sufoco principalmente na reta final da partida.

Para o duelo, o técnico Rafael Paiva precisou lidar com diversos desfalques importantes. Além de Vegetti e Hugo Moura, que cumpriram suspensão, o treinador também não contou com Philippe Coutinho e Léo. Alguns torcedores chegaram a questionar a escalação de Paiva, que optou por colocar Maicon como capitão e Galdames como titular.

Paiva explicou as escolhas: “Hoje, tivemos quatro jogadores diferentes. Galdames tem uma qualidade grande, seleção chilena. A gente sabe que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido e tem qualidade técnica”, avaliou o treinador.

Jair jogador do Vasco durante partida contra o Bahia no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Rayan teve oscilações para baixo, mas tem muito potencial. O Maicon entrou no lugar do Léo. A gente confia no grupo, tem um grupo muito bom. A gente precisa provar em campo que tem qualidade, a gente vai buscar coisas maiores na competição”, prosseguiu.

Mental do elenco

O time chegou à sua segunda vitória consecutiva e ao terceiro jogo sem perder. Paiva destacou a carga mental que a equipe vinha enfrentando: “O jogo passado, não tenho dúvida, foi a carga mental do Atlético que a gente estava carregando. A gente foi no limite para buscar a final da Copa do Brasil e a gente foi até o limite. A gente sabia que carregaria isso no jogo com o Cuiabá”.

O treinador enxerga a equipe mais leve: “Hoje a gente estava mais leve, passando a ressaca moral. O foco é o Brasileiro, a gente tem coisas maiores para brigar. Mentalmente, a gente estava mais focado. Marcar a gente sempre marcou. O que a gente não estava conseguindo era controlar o jogo, respirar. Hoje, a gente conseguiu botar a bola no chão, segurar. E isso foi fundamental para conseguir os três primeiros gols. A gente espera manter o equilíbrio de defender bem, ter posse de bola, selecionar o ataque, controlar o jogo, principalmente em casa. A gente precisa fazer isso nos próximos sete jogos”, completou.

O Vasco volta a campo para encarar o Botafogo na próxima terça-feira, 5 de novembro, às 21h30, pelo horário de Brasília, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.