Conexão com o time
Se preparando para a fase decisiva da temporada, o Botafogo conta com o apoio da sua torcida para buscar os títulos da Libertadores e do Brasileirão Betano. Desse modo, o técnico Artur Jorge, em entrevista para a Fifa, exaltou a paixão da torcida do Glorioso. Além disso, revelou ter se surpreendido com tamanha festa feita pelos ‘adeptos’.
“Eu tinha uma ideia da paixão e daquilo que era, mas de fato superou todas as minhas expectativas. Eu digo mesmo que eu nunca vivi, e tenho metade da minha vida já feita, nunca vivi momentos como aqueles que já vivi aqui no Botafogo, incomparavelmente”, iniciou o treinador.
“Nós temos feito os jogos em casa, que têm sido todos eles de um grande nível em termos de participação da nossa torcida. Mas também nos jogos fora e nos jogos tivemos fora do contexto de casa ou fora, onde nós tivemos sempre uma grande massa adepta com uma grande recepção. Além disso, com um grande carinho com uma grande paixão por todos nós, por aquilo que fazemos com um apoio incondicional do primeiro ao último minuto”, completa Artur Jorge.
Como chega o Botafogo para a Libertadores?
Com a ‘força’ do Nilton Santos, o Alvinegro faz seu ‘jogo da temporada’, e quer abrir vantagem na decisão, para levar um placar positivo para o Uruguai. Vale lembrar que quem avançar nesse confronto, enfrenta River Plate ou Atlético-MG, que duelam na outra semifinal.
Desse modo, Artur Jorge deve ter força máxima para enfrentar o Peñarol. Assim, de acordo com as opções disponíveis, a provável escalação do Glorioso é: John, Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Atenção dividida
Além de estar vivo na Copa Libertadores, o Botafogo é líder do Brasileirão Betano. Entretanto, na última partida da competição ficou apenas no empate com o Criciúma, em 1 a 1. Agora, o time da Estrela Solitária está quatro pontos na frente do Palmeiras, vice-líder. Entretanto, o rival ainda joga nessa rodada e a distância pode ficar em apenas um ponto no fim da rodada.
Por fim, vale destacar que o técnico Artur Jorge já revelou qual deve ser a ‘principal competição’ do Botafogo. Sobre isso, ele é enfático ao dizer que o Botafogo brigará pelo título dos dois torneios.