Foco na Libertadores
No último sábado (18), o Botafogo empatou com o Criciúma em 1 a 1, fora de casa, tomando um gols nos minutos finais da partida. Com o empate a diferença para o segundo colocado Palmeiras, foi para apenas um ponto.
Nesta terça-feira (22), pela manhã, foi confirmado que Junior Santos não treinou com o restante do elenco para a preparação do duelo decisivo na semifinal contra o Peñarol na Copa Libertadores.
Problema confirmado
Horas mais tarde, o GE confirmou que o atacante do Alvinegro Carioca sentiu dores na tíbia da perna esquerda, local onde sofreu uma lesão. Segundo a reportagem, o jogador segue fazendo um trabalho intensivo para se recuperar.
A presença contra os uruguaios é bem difícil, o camisa 11 será reavaliado nos próximos dias. Vale lembrar que Junior Santos passou por uma cirurgia no local após a fratura no dia 20 de julho, no retorno no dia 28 de agosto contra o Grêmio voltou a sentir dores e foi poupado desde então.
Em cima do muro
Diego Hernández, que pertence ao Botafogo, e está emprestado ao León do México, comentou sobre o confronto contra o Peñarol na disputa para chegar a grande decisão do torneio continental. Vale lembrar que o atacante passou pela base do clube uruguaio.
“Fiz uma video-chamada com eles [jogadores do Botafogo] acho que anteontem eles estão muito bem, vão vir fortes. Fico meio aqui, meio ali, porque tenho amigos nos dois times e relações quase que de família com os jogadores“, revelou.
O Botafogo retorna a campo contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (23), no Nilton Santos, às 21h30 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A volta está marcada para o dia 30 no Uruguai.