O Botafogo vem de um ‘tropeço’ contra o Fluminense, no Maracanã. Um empate num clássico fora de casa não é mal resultado, por outro lado, o Glorioso chegou a abrir 2 x 0 contra o Tricolor Carioca, porém, cedeu o empate no fim da segunda etapa. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores nesta terça-feira (25), o árbitro de vídeo (VAR).
No último fim de semana, Patrick de Paula cometeu o pênalti que deu o início da reação do rival, o assunto rendeu polêmicas, isso porque o árbitro nem foi chamado para o VAR. Na partida de ontem entre Flamengo x Santos, a arbitragem novamente foi polêmica e o assunto agitou os botafoguenses nas redes sociais.
Erro do árbitro de vídeo
O juiz não marcou um pênalti para o Santos e no lance seguinte, saiu o gol do Flamengo. Dessa forma, a CBF reconheceu o erro e afastou tanto o árbitro da partida quanto o do VAR. O áudio da conversa entre ambos foi divulgado pela entidade e irritou ainda mais os torcedores. “Aqui não vejo como penal, certo? A perna já está parada. O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo?” “A perna já para ali. Como ele vira para cá, ele vai trombar com o defensor. Para mim, lance normal”.
Sobretudo, o site FogãoNet comparou o lance com o pênalti marcado contra o Botafogo e afirmou que ‘quando é contra o Flamengo, as visões são diferentes’. Por outro lado, no momento, o Botafogo vira a chave e foca as atenções na reta final do Brasileirão, onde mira uma vaga na Libertadores. A próxima partida da equipe diante do RB Bragantino está marcada para esta quarta-feira (26), às 19h30, no Nilton Santos.