O Athletico segue se preparando para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, já que enfrenta o Estudiantes nesta quinta (11), às 21h30, na Argentina, precisando vencer para garantir vaga na próxima fase da competição. Na disputa dos três títulos mais importantes da temporada, o Furacão ganhou um motivo para ‘comemorar’ fora dos gramados, já que o STJD acatou o pedido rubro-negro e denunciou Arrascaeta e Gabigol pelas polêmicas da Copa do Brasil.

A dupla do Flamengo protagonizou cenas violentas na partida de ida das quartas de final do torneio, no empate em 0 a 0, no Maracanã. Vale lembrar que, a princípio, o Athletico teve o pedido recusado pela Procuradoria da Justiça Desportiva, pois os lances (um sobre Fernandinho, e outro sobre Erick) foram observados e punidos com o cartão amarelo pelo árbitro em campo. Entretanto, o Furacão pediu que a decisão fosse reexaminada pelo procurador-geral, Ronaldo Piacente.

O Athletico juntou provas de vídeos dos lances, links de matérias jornalísticas, justificando o oferecimento de denúncia de Gabigol e Arrascaeta. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o atacante foi enquadrado no 254-A (agressão), e, caso condenado no julgamento, pode ser suspenso de quatro a 12 jogos. Já o meia uruguaio foi denunciado pelo STJD no 254 (jogada violenta), que prevê um gancho de uma a seis partidas, caso seja considerado culpado.

Gabigol e Arrascaeta serão julgados pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça (16), a partir das 10h, data que antecede a decisão entre Furacão e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada. O Athletico, por sua vez, precisa vencer os cariocas para se garantir na próxima fase do torneio, e, em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.