Caso de justiça
O Athletico segue na briga para escapar do rebaixamento do Brasileirão Betano. Assim, com a vitória diante do Atlético-MG, o Rubro-Negro saiu do Z-4 e agora ocupa a 14ª colocação. Entretanto, o Furacão soma os mesmos 37 pontos que o Juventude, primeiro time dentro da zona da ‘degola’.
Entretanto, um outro assunto tomou conta dos bastidores do CAP hoje (19). Isso porque o clube acionou o Vasco na justiça, cobrando cerca de R$ 1,6 milhão, referentes ao empréstimo de Hugo Moura.
De acordo com o portal ‘RTI Esportes’, o Athletico ingressou com a ação na Vara Cível de Curitiba no dia 13 de junho. O Furacão, além dos valores, solicita a penhora dos bens do Cruz-Maltino.
História longe de um fim
Entretanto, o Vasco, através de Pedrinho, está tentando negociar um acordo com o Athletico. Isso porque, o acordo com o CAP para trazer Hugo Moura, foi feito pela 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco. A negociação, na visão da atual diretoria dos cariocas, foi considerada prejudicial ao clube.
Por isso, Pedrinho busca um acordo amigável para evitar um prejuízo ainda maior na esfera jurídica. Na negociação, ficou definido que o Vasco seria obrigado a comprar 100% dos direitos econômicos de Hugo Moura por R$ 10 milhões.
Próximo jogo do Athletico
Por fim, o time de Lucho González volta a campo na quarta-feira (20), em mais uma partida importantíssima para o clube. Isso porque, o Furacão enfrenta o Atlético-GO, que já está virtualmente rebaixado para a Série B de 2025.
Desse modo, a diretoria e o elenco do Athletico esperam mais uma vez a festa da torcida. Assim como na última partida, é esperado mais de 40 mil torcedores na Ligga Arena.