Na tarde do último domingo (14), o Vasco da Gama voltou a decepcionar sua fanática torcida. Isso porque, após um começo surpreendente de Brasileirão, o time começou a titubear e desta vez, em pleno São Januário, perdeu para o Santos por 1 a 0. Com mais uma derrota na competição, o Gigante da Colina ficou na 16ª colocação com seis pontos.
Citando o péssimo resultado, o novo tropeço, claro, revoltou os torcedores do Vascão presentes na Colina Histórica, que protestaram contra o escrete carioca e , principalmente, em relação ao técnico Maurício Barbieri. O treinador, por sua vez, em entrevista coletiva após o jogo, destacou que a atmosfera ‘caótica’ criada pela torcida é muito mais prejudicial ao próprio clube do que aos adversários.
“Está até escrito nos muros do estádio que será um ambiente hostil. E, em alguns momentos, o clima está mais complicado para nós mesmos que para os adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos dentro de casa, que, com certeza, isso vai voltar a nosso favor”, frisou o chefe.
Por fim, voltando o papo para o complicado BR23, agora, buscando uma reabilitação que é vista como crucial para o time carioca não cair ‘zona da degola’, no sábado (20), Teixeira e companhia encaram o São Paulo. O duelo, válido pela 7ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30min no Estádio do Morumbi, na capital paulista.