O São Paulo vem de um empate por 0 a 0 com o Botafogo no último fim de semana e dessa forma, terminou a 20ª rodada do Brasileirão na décima colocação com 28 pontos somados. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções nas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará a LDU na altitude pelo jogo de ida.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o gol de Lucas na Copa do Brasil. O rival Corinthians reclama de uma irregularidade, alegando que o gol do atacante foi de mão. Diante deste cenário, a CBF se pronunciou oficialmente e na opinião do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, e do gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, não houve toque na mão e o gol foi regular. “No VAR, fazemos o trabalho de parar as imagens e casar todas elas como um quebra-cabeça e definir se houve toque ou não. Nesse caso (lance do Lucas), não encontraram o toque. Portanto, não há infração e o gol foi mantido”, disse Bassols.
Áudio do VAR foi divulgado
Além disso, o profissional seguiu explicando o assunto. “A equipe VAR desde o início da checagem está ativada para a possibilidade de mão. E ela tem que buscar realmente, porque se há um toque de mão, temos um gol de imediatez com toque de mão anterior, independentemente de ser intencional”, acrescentou.
Por fim, o o gerente técnico do VAR concluiu explicando que o lance é analisado de vários ângulos. “O VAR para em vários ângulos e velocidades em busca de possibilidades de contato, segue o jogo e não encontra nenhum contato. A depender da perspectiva que estejam olhando, por um lado parece que a mão está por trás e em outro parece estar por cima. São ângulos. Nunca podemos tratar uma imagem com um ângulo só”, finalizou. Confira o áudio do VAR no vídeo abaixo.