Incertezas no Timão
O Corinthians busca uma arrancada ‘de cinema’, para deixar a briga contra o rebaixamento e se classificar para a Copa Libertadores. Sendo assim, um dos grandes nomes para esse momento do clube é Ramón Díaz. Isso porque, junto com seu filho e auxiliar, Emiliano, o time encaixou e saiu da 18ª colocação para o nono lugar.
Sendo assim, antes dada como incerta, hoje a permanência de Ramón Díaz para 2025 sequer é discutida dentro do Parque São Jorge. De acordo com o jornalista André Hernan, Augusto Melo garantiu a sequência de trabalho do argentino e afirmou que já está planejando 2025 com ele.
“O Augusto Melo disse que o planejamento já está sendo feito: as reuniões estão acontecendo com a participação do Ramón Díaz, que está ativo com o Emiliano no planejamento do ano que vem”, afirmou o jornalista.
Crise interna pode mudar
Entretanto, conforme vem sendo noticiado, Augusto Melo ainda precisa passar por um processo de pedido de impeachment. Com isso, a comissão técnica pode não estar tão certa assim para 2025. Isso porque, Ramón, assim como todos os jogadores e a atual diretoria do clube, declararam apoio para Augusto durante esse processo.
Assim, caso aconteça a mudança na diretoria do clube, Ramó Díaz, por conta desse apoio, pode ter sua continuidade interrompida. Entretanto, o processo pode demorar mais algumas semanas. Isso porque o Conselho vota sobre prosseguir ou não com esse processo. Após isso, a votação será levada aos sócios do clube, o que pode ‘barrar’ o impeachment de Augusto.
Próxima ‘final’ para o Corinthians
Por fim, o Timão tem mais três jogos para definir seu futuro. Isso porque, o time precisa alcançar a Copa Libertadores em 2025 para disputar a próxima Copa Betano do Brasil. Entretanto, com o G-7 formado e podendo virar G-8, o Time do Povo ocupa a nona colocação, com 47 pontos, mesma pontuação de Cruzeiro e Bahia, sétimo e oitavo colocado, respectivamente. Vale destacar que o time mineiro ainda joga na rodada.
Desse modo, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (30), contra o Criciúma, fora de casa.