Projeto da Gaviões
Sabendo da grave crise financeira do Corinthians, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, formalizou um projeto de quitação para o estádio. Contudo, agora a torcida busca maneiras de colocar a ‘vaquinha’ para conseguir a arrecadação da Fiel torcida.
Desse modo, na última sexta-feira (11), a diretoria e o departamento jurídico da Gaviões da Fiel se reuniram com o Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais. A ideia era discutir a quitação da dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal.
Em nota, a Gaviões disse que a reunião teve como objetivo esclarecer todos os pontos e demonstrar a lisura do projeto. Desse modo, para que haja uma resposta definitiva da Caixa para a organizada dar inpicio à campanha. Vale destacar que o Timão precisa de cerca de R$711 milhões para quitar a arena construída em 2014.
Além de trabalhar para a quitação da Arena, a Gaviões mostrou para Padilha a forma que pretende arrecadar esse montante, de maneira transparente e voltado exclusivamente para solucionar esse problema. De acordo com a proposta da organizada será utilizada uma conta exclusiva do banco, garantindo transparência e confiança no processo.
Momento decisivo da temporada
Falando sobre o campo e bola, o Corinthians segue para o momento decisivo da temporada. Isso porque, o clube luta contra o Z-4 no Brasileirão Betano e disputa as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
O principal objetivo do clube é escapar do rebaixamento na principal competição nacional. Entretanto, os atletas não escondem o otimismo e a motivação para conquista ao menos um título esse ano. Pela Copa do Brasil, o Timão joga a ‘decisão’ em casa, após perder a ida por 1 a 0, para o Flamengo.
Já na Copa Sul-Americana, o time de Ramón Díaz vai disputar a primeira partida contra o Racing, da Argentina, em casa, no próximo dia 24. Desse modo, o Time do Povo define a ida para a final da competição na casa dos adversários.