O Vasco vem de um empate por 0 a 0 contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina terá pela frente o confronto diante do Fortaleza, novamente em São Januário. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Wilson Seneme.
Nesta terça-feira (10), novamente, o Cruz-Maltino acionou a CBF para protestar contra a arbitragem da partida do último fim de semana. Apesar da defesa de Leo Jardim na cobrança de Wellington Rato, os vascaínos se irritaram na marcação do pênalti, onde a bola bate no braço de Léo, no entendimento do time carioca, foi um movimento natural do jogador.
Aumentou ainda mais a polêmica
Diante disso, Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se pronunciou sobre o lance, afirmando que o árbitro errou em assinalar pênalti para o São Paulo neste lance. “Se esse braço estando para baixo, eu considero ele natural, porque eu posso justificar que ele está numa ação de esperar o movimento do adversário, de marcação… na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural”, disse.
Apesar disso, agora, o foco do Vasco está na próxima partida do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, onde precisa vencer e torcer por um tropeço do Bahia para sair da zona do rebaixamento. O confronto entre as equipes, válido pela 27ª rodada da competição nacional, ocorrerá somente após a Data FIFA e está marcado para o dia 18 de outubro, às 21h30, em São Januário.