Neste sábado (8), o Bahia empatou com o Cuiabá por 1 a 1, com gol de Alan Empereur, contra, enquanto o tento adversário foi feito por Deyverson de pênalti, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Esquadrão de Aço está em 16ª colocação com 13 pontos, dois a mais que o Goiás o primeiro do Z4.

A torcida do Tricolor voltou a criticar o desempenho do elenco e vem pedindo a saída de Renato Paiva. O comandante português, em entrevista coletiva, após a partida ele comentou sobre algumas alterações que fez logo no primeiro tempo, algo bastante questionado pelos torcedores na web.

“Tirei o Vitor, não por questões de jogar bem ou jogar mal. Eu tinha que tirar um zagueiro, para ter alguém mais par frente, mudar o sistema, então optei pelo Vitor. Porque o Gabriel e o Kanu vêm de um bom jogo contra o Grêmio, com ritmo. Portanto, optei por deixar os dois. Chávez começou a acusar um incômodo na perna; a partir daí, foi Ryan. Ryan tem que jogar contra o Grêmio, porque Chávez está machucado. Acho que sim, as mudanças foram surtindo efeito. Depois, Everaldo pelo Mingotti, também bem. O Rezende, para refrescar o Mugni, que vinha sem ritmo, portanto arrebentou totalmente, estava muito esgotado e indicou isso. As primeiras duas substituições foi para sermos mais ofensivos; as demais, para termos refresco dentro deste calor, que é abrasivo para jogar futebol.”, disse o treinador.

Foto: Gil Gomes/AGIF – Iury Castilho e Gabriel Xavier disputando a bola no jogo entre Cuiabá x Bahia

O clube nordestino das últimas dez partidas venceu uma, empatou seis e perdeu três, Renato Paiva segue bastante pressionado no cargo. O próximo jogo do Bahia na próxima quarta-feira (12), contra o Grêmio,fora de casa, pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil, às 19h . Vale lembrar que o primeiro jogo foi 1 a 1.