Empate com sabor de derrota

No último sábado (17), o São Paulo voltou a decepcionar pelo Paulistão. Mesmo atuando no Morumbis, o Soberano não jogou nada e apenas empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2.

Todavia, mesmo com a péssima partida pelo estadual, nesta quarta-feira (21), outro assunto segue agitando as alamedas do time paulista: trata-se da situação de James Rodríguez.

Isso porque, depois do jogador ter um conversa franca com a direção e acertar seu ‘fico’ na equipe, o colunista Paulo Vinícius Coelho, tratou de rasgar o verbo contra o astro.

Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Hoje, o colombiano é ex-craque. Ele pode voltar a ser um grande jogador a qualquer momento, mas atualmente, no meu dicionário, ele é ex-craque”, declarou.

Camisa 19 já foi ‘reintegrado’

Ainda citando o gringo, embora esteja fora da relação de 26 nomes que disputam a primeira fase do estadual, o jogador em questão poderá ser inscrito caso o São Paulo se classifique para as quartas de final do Paulistão.

Vale lembrar que mesmo quando estava fora dos planos, o atleta continuou treinando todos os dias no CT da Barra Funda. Carpini, em entrevistas recentes, disse que o jogador vinha sofrendo com problemas físicos desde o começo da temporada.

“Quando a gente aumenta um pouco a carga ele tem um incômodo crônico na panturrilha, e aí ele não consegue chegar no seu melhor estágio. Eu enquanto treinador tomo as decisões. Ele tem que se adaptar ao futebol brasileiro”, afirmou o treinador.

Leia mais: De última hora: Situação de lesão de Igor Vinícius é atualizada no São Paulo

Centroavante pode ‘pintar’ no Tricolor

Sobretudo, mesmo com esse ‘B.O’ envolvendo o jogador sendo o assunto principal, outro tema segue sendo comentado no Tricampeão Mundial: o mercadão da bola.

Depois de trazer peças como Ferreira, Luiz Gustavo, Bobadilla e Erick, o nome da vez é o atacante André Silva, que atualmente joga pelo Vitória de Guimarães, em Portugal.

Por fim, voltando ao estadual, Calleri e cia voltam a campo no próximo domingo (25), contra o Guarani. O duelo, válido pela 10ª rodada, está marcado para acontecer no Brinco de Ouro, às 18h.

Um triunfo fora de casa é extremamente crucial para acalmar os ânimos da torcida e, além disso, para a equipe seguir tranquila no Grupo D, que segue bem embolado.

Torcida ‘disparou’ sobre James Rodríguez