Vitória para dar moral

O Botafogo venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols do Glorioso foram marcados por Luiz Henrique e Igor Jesus, todos no primeiro tempo. Também na primeira etapa, o Palmeiras descontou com Maurício.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), e o Botafogo pode até empatar no Allianz Parque que sai classificado. Contudo, o time precisa “virar a chave” para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time de Artur Jorge enfrenta o Flamengo, amanhã (18), no Nilton Santos.

Esse jogo é importante, visto que o Botafogo é o líder da competição e o Flamengo é o terceiro colocado, apenas dois pontos atrás do rival. Assim, com essa sequência de jogos importantes, o Glorioso foi elogiado por Arnaldo Ribeiro, comentarista do BandSports. O jornalista exaltou a janela de transferências do time e explicou como ações de Textor influenciaram na montagem do elenco.

Confira o que ele disse

“Dos quatro envolvidos nos clássicos, quem está mais confortável é o Botafogo. Tem maior intervalo, ganhou o jogo, está de bem com a torcida e fez a maior janela. Quando começou a perder jogadores, fez uma janela gigante, sabendo que esse é o período”, iniciou Arnaldo.

“Se o Botafogo for eliminado pelo Palmeiras e ficar só no Brasileiro, o Textor tem uma semana para decidir: ‘Está muito inchado? Vou negociar dois ou três com meus times lá, vou fazer alguma coisa’. Ele tem essa premissa. Assim, o Botafogo se preparou minimamente para esse momento”, completou o comentarista.

O Botafogo tem o melhor elenco do Brasil?

O Botafogo tem o melhor elenco do Brasil?

Sim
Não

126 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, como dito acima, o time da Estrela Solitária volta à campo neste domingo, contra o Flamengo. Assim, para essa partida, de olho na Libertadores, Artur Jorge deve poupar algumas peças. Além disso, Tiquinho deve retornar ao time titular.

Desse modo, o time do Botafogo para o clássico deve ser: John; Mateo Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Barboza, Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Almada, Matheus Martins; Tiquinho Soares.

Torcida não quer perder o clássico