Futuro em aberto?
Após um longo período sem um técnico, o Botafogo finalmente contratou um nome para o posto deixado por Tiago Nunes. Artur Jorge, ex-Porto, desembarcou nesta quarta(3), no dia da estreia do time na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla.
Na ocasião ele chegou no Aeroporto do Galeão e foi recebido pelo CEO, Thairo Arruda, e por outros integrantes da diretoria alvinegra. Contudo, agora que tudo foi resolvido muitos se perguntam qual será o destino de Fábio Matias que obteve bom desempenho no período em que comandou o clube.
De acordo com apuração do FogãoNet e informação do Canal do TF, neste momento o Botafogo está negociando a renovação de contrato do técnico interino. Os detalhes dão conta de que o novo vínculo seria de dois anos com um aumento substancial de salário.
Cobiçado no mercado da bola
Ainda de acordo com o “Canal do TF”, Fabio Matias chegou a dizer não recentemente a uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, embora não tenha revelado o clube em questão.
Além disso, o profissional também é bem avaliado na CBF para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira sub-20, posto antes ocupado por Ramon Menezes. No entanto, caso haja de fato uma renovação, ele só sairia do time alvinegro mediante o pagamento de multa.
Leia mais: John Textor não apresenta provas de manipulação e STJD toma decisão
Enquanto o futuro do profissional não se resolve, o novo comandante português detalhou os motivos que levaram ao processo demorado para liberação perante ao Braga – o que irritou o presidente do clube– e deixou claro que sua vontade sempre foi se juntar ao time de General Severiano.
Palavras de Artur Jorge
“Foi um processo muito simples, porque minha vontade era de vir, portanto foi fácil me convencer. Depois do acerto entre os clubes, ficou tudo mais fácil da minha parte. Portanto, minha vontade é estar aqui e vamos fazer com que as coisas funcionem’, finalizou.