Botafogo vem de triunfo importante

Botafogo vem de um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa e contra o Vitória na última quinta-feira (11), venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Savarino e assumiu a liderança da competição com 33 pontos somados.

Agora, o Alvinegro se prepara para encarar o vice-líder Palmeiras na próxima rodada, duelo que vale a liderança isolada do Brasileirão. Para esta partida, o técnico Arthur Jorge poderá contar com Allan, que foi regularizado no BID da CBF.

Se por um lado, Allan estará à disposição, por outro, Eduardo deve ficar de fora. Isso porque, no momento em que desperdiçou a cobrança de pênalti no duelo contra o Vitória, o meia se machucou e a situação ‘assustou’ aos botafoguenses.

Pode ser caso de cirurgia

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Octávio Bocão, do canal Resenha Alvinegra, o caso de Eduardo é cirúrgico. Diante deste cenário, ele pode ficar afastado dos gramados entre cinco a seis meses. Até o momento, nada oficial foi confirmado.

O meio-campista vinha sendo importante para o Glorioso na temporada, principalmente nos últimos jogos. No total, em 2024, ele acumula 26 partidas disputadas, onde balançou as redes em oito oportunidades e anotou quatro assistências.

Eduardo fará falta ao Botafogo?

Eduardo fará falta ao Botafogo?

Sim
Não

387 PESSOAS JÁ VOTARAM

Outro jogador que também repercutiu nos últimos dias foi Facundo Bernal. Isso porque, ao que tudo indica, o Glorioso está interessado na contratação do jovem, mas o Defensor Sporting, do Uruguai, fez uma exigência para liberá-lo.

Agora, conforme citado anteriormente, o foco do Botafogo está no duelo decisivo contra o Palmeiras, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quarta-feira (17), às 21h30, no Nilton Santos.

Reação da torcida sobre Eduardo