Negociação com Artur Jorge 

A negociação entre Botafogo e Artur Jorge pela permanência do treinador está tendo um grande impasse. Segundo o GE, o treinador se incomoda com o fato de receber bem menos que Luís Castro e Bruno Lage.

Apesar de ter o vínculo com o Glorioso até o final de 2025, o treinador busca uma valorização salarial para permanecer. Inclusive, ele foi procurado por alguns times, entre eles o Atlético-MG.

Segundo a mesma fonte, a multa rescisória é de apenas 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,5 milhões. Além disso, o treinador também pensa na família, já que todos seguem em Portugal.

John Textor planeja conversa

Com a eliminação do Botafogo da Copa Intercontinental, John Textor adiou a viagem que faria ao Catar caso o time carioca avançasse à próxima fase do torneio.

Com isso, ele planeja conversar com o treinador nos próximos dias para resolver a situação e o futuro de Artur Jorge. Caso ele opte por não permanecer, a tendência é que o Glorioso vá atrás de um novo treinador português.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO -Artur Jorge tecnico do Botafogo comemoram titulo de campeao durante cerimonia de premiacao apos vitoria contra o Sao Paulo em partida no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda segundo o GE, a SAF do Botafogo tem total confiança no mercado português. Caso haja mudança no comando técnico, a diretoria se mantém esperançosa de achar um novo treinador por lá.

Com a eliminação nesta quarta-feira (11), o Glorioso agora entra de férias de forma oficial e só volta a campo em janeiro, mais precisamente no dia 11, contra o Maricá, no Campeonato Carioca.