Pedro Martins revela planos do Botafogo
O Botafogo vive um grande momento, isso ninguém pode negar. Líder do Brasileirão Betano, na semifinal da Copa Libertadores e com um futebol invejável, o Glorioso, de fato, vive dias de glória.
Diante disso, Pedro Martins, um dos braços direitos de John Textor e dirigente do clube, já deixou avisado que a meta é ir além e não ficar somente nesta temporada:
“Nosso objetivo não é ser uma equipe de uma temporada, é ser um clube que mudou de status. E esse é, portanto, o novo Botafogo que está aí”, disse o dirigente à Cazé TV.
Mais metas para o futuro
O dirigente botafoguense deu continuidade, falando sobre as metas do Clube para o futuro, ressaltando que o Botafogo mira o topo e o nível de exigência está alto:
“Nosso nível de exigência está lá em cima, porque só assim a gente vai conseguir conquistar algo. E, se não conquistarmos em 2024, saibam que nós temos um dono, um grupo que vai continuar puxando para cima, que vai continuar fazendo, então, com que o Botafogo continue evoluindo para ficar na prateleira de cima do futebol brasileiro”, enfatizou.
“É um clube que continua crescendo, aprendendo e evoluindo. O Botafogo não teve eleição, é o mesmo dono, é uma estrutura que estava aqui no ano passado e que aprendeu muito com todos os episódios que aconteceram. Outro ponto que eu acho que é inegável a gente trazer à mesa é que é um grupo que está trabalhando muito. Temos uma comissão técnica que é extremamente competente e a gente sabe que, para ganhar títulos no Brasil, na América do Sul, você não pode baixar a guarda. O Botafogo não ganhou nada até agora”, completou Pedro Martins.
Sem ganhar um título de expressão desde 1995, quando ganhou o Campeonato Brasileiro, o Glorioso pode terminar esse jejum este ano, caso seja campeão do torneio. Líder da competição, o time tem vantagem de três pontos sobre o vice, o Palmeiras.