Com ‘pé’ na final da Libertadores

Botafogo goleou o Peñarol na última quarta-feira (23), por 5 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, dando um grande passo para disputar a final da competição, na busca pelo título inédito.

Agora, a comissão técnica de Artur Jorge foca as atenções no Brasileirão Betano, onde enfrenta o Red Bull Bragantino. Atualmente o Alvinegro Carioca está um ponto na frente do Palmeiras, vice-líder.

Força máxima

Nesta sexta-feira (25), foi confirmado pelo GE, que o Fogão irá com força máxima para enfrentar o Massa Bruta. Muito se dá pela diferença no placar no jogo da ida contra os uruguaios. Entretanto, a reportagem ressaltou que caso haja algum jogador com fadiga, ele será poupado. Até o momento ninguém reclamou.

A provável escalação de Artur Jorge será: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Marlon Freitas, Gregore e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.

Palmeiras virou motivação

Em entrevista coletiva, Artur Jorge voltou a falar do Palmeiras e como o time paulista vem sendo usado de motivação nos bastidores. A fala do treinador viralizou nas redes sociais.

Disputamos depois o último jogo, ficamos condicionados por ficar com dez jogadores, depois veio o mata-mata que nos leva para gosto pessoal, desafiem, desvalorizem que gosto. Eu senti. A frase que mais me tocou foi “ver com quem o Palmeiras jogaria nas quartas de final, quem seria o adversário”. Para mim, foi gatilho. Vamos tratar disso. Alimentar os jogadores disso também, ter essa capacidade nos desafios, vamos levar conosco também”, disse.

O Botafogo retorna a campo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (26), fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O Massa Bruta está na 14ª colocação com 34 pontos conquistados.