Novo tropeço

O Bahia vem de uma derrota amarga diante do Fortaleza, sofrendo uma goleada por 4 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe está na sétima colocação, com 42 pontos conquistados até aqui.

A equipe baiana tem frustrado o seu torcedor, já que começou a oscilar na temporada e vive um momento de instabilidade. Com três triunfos, dois empates, três derrotas e onze pontos somados, o time baiano tem apenas a 10ª melhor campanha do returno. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um triunfo.

Em coletiva, Kanu tentou evitar falar em terra arrasada no Esquadrão, mas o desempenho ruim tem rendido críticas ao clube, que chegou a ser vice-líder do Brasileirão e agora vê o rendimento cair. O narrador João Andrade afirmou que Rogério Ceni tem cometido diversos erros e não tem tido visão de jogo.

“Tem quatro times que estão jogando bola no Campeonato Brasileiro: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Bahia. Esses quatro times estão jogando bola. Você vai jogar contra o Fortaleza, lá no Castelão, primeiro você tem que anular o adversário para depois partir para cima. O Ceni sempre está claudicando muito na hora de mudar, ele tem que ter visão de jogo”, iniciou em participação no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Pressão sobre Cauly

O narrador ainda criticou a insistência do técnico do Bahia em manter Cauly, que não está enfrentando a sua melhor fase. Vale destacar que o camisa 8 já desempenhou papel importante no Esquadrão de Aço, inclusive despertando interesse de diversos clubes como o Palmeiras, mas vem sendo bastante criticado pela torcida.

“Cauly já tem quatro jogos que não joga bola. Cauly é ruim? Não. Cauly não é ruim, mas bota ele no banco um pouquinho, bota outro jogador.”, disse João Andrade, que prosseguiu sugerindo Lucho Rodríguez para assumir a titularidade.

“Esse Lucho Rodríguez já era para ter entrado como titular do Bahia há muito tempo, não é de hoje, e até o Thaciano, que você vê no primeiro gol do Marinho, foi ajudar o Luciano Juba lá do lado esquerdo. Então, Rogério Ceni, para o jogo contra o Criciúma, você tem que melhorar essa equipe. É dentro de casa. Tem que golear o Criciúma. Não é ganhar, não. Tem que golear”, cravou.

Um trunfo para a equipe tricolor virar a chave é a sequência dentro de casa, onde tem aproveitamento de 74%. A sequência começa neste domingo (29), quando o time enfrenta o Criciúma, às 18h30, pelo horário de Brasília.