Após conquistar uma vitória heroica na última quarta (29), quando bateu o The Strongest por 2 a 1, de virada, na Bolívia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Ceará finalizou, nesta sexta (1), sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Entre novidades e desfalques na última atividade, Marquinhos Santos deve promover algumas mudanças na escalação para enfrentar o Internacional, ainda mais após o técnico ter sofrido com duas ausências.

Isso porque o zagueiro Luiz Otávio e o meia atacante Vina não participaram do trabalho em campo, e, por conta disso, a dupla não está cotada para começar a próxima partida entre os titulares. Portanto, a tendência é que Gabriel Lacerda e Zé Roberto, respectivamente, sejam os substitutos na escalação do Ceará. Por outro lado, quem pode pintar contra o Internacional é Mendoza, que participou das atividades com o restante do elenco alvinegro.

Vale lembrar que o atacante, e principal destaque do Vozão na temporada, sofreu uma lesão muscular de grau II há 15 dias e, por isso, deve aparecer apenas como opção no banco de reservas. Outra mudança deve acontecer na defesa, já que Michel Macedo deve dar lugar a Nino Paraíba na formação inicial. Por fim, Richard está cotado para substituir Geovane no meio-campo. Emprestado pelo Inter, Rodrigo Lindoso é baixa certa por questões contratuais e treinou em separado do restante grupo.

Segundo o GE, a provável escalação de Marquinho Santos é: Vinicius Machado, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Erick, Zé Roberto. João Ricardo, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco e Cléber também são desfalques por terem testado positivo para Covid-19 antes do jogo contra o The Strongest. O Ceará enfrenta o Internacional neste sábado (2), às 19h, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão.