Novidades positivas
O novo presidente do Corinthians parece determinado a fazer mudanças significativas no clube em relação a última gestão. Além de reformular o elenco do Timão, Augusto Melo deseja gerar novas rendas para o time paulista.
Como a equipe possui uma dívida considerável, o cartola está ciente de que é preciso aproveitar todas as oportunidades para equilibrar as contas.
Tendo isso em mente, quinta (18), o mandatário anunciou um acordo com a empresa Brax para a exploração das placas de publicidade no campo da Neo Química Arena.
Segundo o dirigente, o contrato fechado gira em torno do valor de R$ 240 milhões pelo período de cinco anos. Ou seja, a equipe alvinegra receberá ao todo R$ 48 milhões por temporada.
Mais grana entrando
O vínculo anterior que estava em vigor na última temporada era com a Sport Promotion para a exploração das placas da arena.
Contudo, o contrato foi rompido devido ao atraso em pagamentos a partir de abril. Em 2018, o Timão chegou a afirmar que a parceria rendia cerca de R$ 12 milhões por ano.
Lembrando que além das cifras anunciadas nesta quinta (18), dias após ser oficializado no cargo do time alvinegro, o cartola anunciou um acordo de patrocínio máster com a casa de apostas VaideBet. O contrato será de três anos no valor total de R$ 370 milhões, sendo R$ 10 milhões por mês e mais R$ 10 milhões de luvas.
Leia mais: “Fica muito mal”; Corinthians estuda investida por Pedro Raul, mas falha no mercado é apontada
Mais cifras nos cofres alvinegros
De acordo com o dirigente, a empresa já antecipou R$ 20 milhões. Além disso, o presidente garantiu que a empresa será a responsável por arcar com os R$ 20 milhões à Pixbet, antiga patrocinadora da equipe.
Vale enfatizar que esse é o maior contrato de patrocínio de um clube de futebol do Brasil. A VaideBet estará presente na parte principal da camisa do Corinthians que desde 2021 era da Hypera Pharma.
A antiga patrocinadora pagava cerca de R$ 22 milhões anuais ao clube (o acordo foi fechado em R$ 17 milhões, mas sofreu correção). Segundo a diretoria alvinegra, a Hypera (que também é detentora dos nomes da arena do Timão) deve permanecer como parceira de marketing da equipe.