O Botafogo vem de derrota em casa para o Cuiabá por 2 a 0 e perdeu a chance de se aproximar do G-8 da competição, já que São Paulo x Atlético-MG empataram por 2 a 2 no Morumbi. Agora, o Glorioso vira a chave e se prepara para o confronto direto contra o Galo, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, António Oliveira.
Em entrevista coletiva, o treinador do Cuiabá exaltou a vitória sobre o Alvinegro após o jogo. “Todas as vitórias são importantes, em qualquer momento que elas possam surgir. É de fato uma vitória contra uma equipe de qualidade, recheada de bons valores, muito bem orientada pelo Luís (Castro). Muito orgulhoso daquilo que meus jogadores acabaram por fazer, trabalharam bem, seguiram à risca aquilo que era o plano estratégico para o jogo. Quando isso acontece, estamos felizes. Mas é fato que o objetivo ainda não está alcançado. São três pontos importantes, mas não são suficientes para atingir o objetivo de manter esse clube na elite do futebol brasileiro”, disse.
Elogios ao Clube
Além disso, António Oliveira rasgou elogios ao Glorioso e projetou o Clube no topo do futebol brasileiro em breve. “Em confrontos contra equipes superiores tentamos através da estratégia. Quem tem menos recursos a estratégia é determinante para conseguirmos conquistar pontos contra equipes superiores. Foi o que aconteceu hoje. Mas não retira em nada a qualidade desta equipe (Botafogo), do seu treinador, dos seus jogadores, da sua torcida, do clube enorme, o Botafogo, um gigante adormecido, mas com as pessoas à frente, principalmente o treinador, vai se colocar o Botafogo no patamar que é exigido e merece“, acrescentou.
Leia mais: “É incrível como…”; PVC faz ‘cobrança’ ao vivo a torcida do Botafogo e assunto repercute na web
Sobretudo, apesar do tropeço de ontem, o Botafogo ainda tem chances de se classificar para a próxima Libertadores, mas depende de tropeços dos adversários. Dessa forma, a próxima partida da equipe é complicada, onde encara o Atlético Mineiro, fora de casa. O duelo está marcado para segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão.