O Vasco da Gama terá que se movimentar urgentemente na tabela caso queira escapar da berlinda do rebaixamento. Ainda que o Campeonato Brasileiro caminhe para a sua décima rodada, o Cruz-Maltino carece de uma vitória há oito partidas. Desta forma, o time carioca possui apenas uma vitória na competição, na ocasião em que superou o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão.

Ainda sob o comando de Maurício Barbieri, o elenco do Gigante da Colina terá seu próximo compromisso contra o Internacional, no domingo (11), às 16h, no Beira-Rio.O duelo, considerado determinante para a permanência do treinador, poderá evitar a quinta derrota seguida, ainda que, mesmo com o empate, a torcida vascaína não fique nada satisfeita, será um alívio garantir pelo menos um ponto no Brasileirão.

No entanto, outro empecilho pode complicar ainda mais o cenário de vitória do Vasco. Isso porque o volante Andrey Santos, o qual participou das atividades de treinamento realizadas nesta quinta-feira (08), sentiu dores musculares intensas e teve que paralisar sua participação com o coletivo no CT Moacyr Barbosa.

Caso seja tido como desfalque, Andrey Santos ainda poderá ser substituído por três nomes de confiança do técnico Maurício Barbieri , que tem como opções Zé Gabriel, Mateus Carvalho e Rodrigo. Este último não foi relacionado na derrota para o Flamengo. O Vasco encontra-se na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 6 pontos conquistados em nove rodadas.