Desafio no Botafogo

A vida de Artur Jorge não está sendo fácil no Botafogo. O comandante português desembarcou na equipe a pouco tempo e ainda está passando pelo processo de implementação do seu estilo no Alvinegro

No entanto, durante o programa “F360” da ESPN NA segunda (15), o jornalista  Eugênio Leal enfatizou algumas questões que podem dificultar a vida do português. Embora não tenha mencionado as baixas no DM, ele começou pela demora do Glorioso para definir e contratar seu treinador, algo que pode atrapalhar o início do projeto. 

“O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional”, começou explicando.

Problemas a serem driblados 

“Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo”, analisou.

Além disso, tendo em mente a derrota de virada para o Cruzeiro por 3 a 2, o comentarista também apontou um problema de características de elenco do Alvinegro, que segundo ele  não dispõe das peças que o treinador deseja para obter sucesso na implementação do seu estilo de jogo.

Leia mais: Matheus Nascimento volta a ser alvo de clubes europeus mesmo em baixa no Botafogo

“O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar. É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar.”

Próximo compromisso do Botafogo

O time de General Severiano volta a campo nesta quinta (18), para o confronto contra o Atlético-GO às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Expectativa dos torcedores para Botafogo x Atlético-GO: