O Santos não fez um bom Campeonato Paulista, até por isso, foi eliminado ainda na fase de grupos da competição. Dessa maneira, a diretoria e a torcida ficaram preocupados com o elenco santista para o restante da temporada. Sendo assim, a equipe santista observa de perto o mercado da bola atrás de reforços para melhorar o plantel do Peixe.
Com problemas financeiros, o Santos aposta em jogadores que se destacaram no Campeonato Paulista por times menores. Sendo assim, depois de fechar com Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio, o Peixe se interessou por outro destaque do Água Santa no torneio estadual, trata-se do meio-campista Luan Dias, de 25 anos.
Leia mais: “Vai ganhar 10x a menos”; Santos ‘vinga’ Gabigol e contrata cria do Flamengo
O jogador chamou a atenção pela partida contra o Palmeiras no último domingo (2). Em suma, executivo de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão admitiu que existiu interesse, mas praticamente descartou a contratação: “Foi oferecido, mas parece que a condição econômica que tinha no início mudou. Aí fica fora. É um jogador que temos na posição vários”, afirmou em entrevista ao De olho no Peixe.
Sobretudo, os valores pedidos pelo Água Santa pelo meio-campista assustaram muito o Santos. Afinal, detentora de 100% dos direitos do meia, a equipe de Diadema quer R$ 5 milhões por 50% do atleta. Além disso, o jogador tem pedido cerca de R$ 90 mil mensais de salário, ambos valores foram considerados altos pelo Peixe, que deve desistir do atleta.