Rebaixamento iminente?

Apesar de ter tido bons resultados com a chegada de Rogério Ceni, o Bahia vem oscilando nas últimas rodadas e está cada vez mais perto da tão temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

No último final de semana, por exemplo, o Tricolor Baiano empatou em casa por 1 a 1 com o Athletico-PR e ligou o sinal de alerta em relação ao rebaixamento. Para o comandante do Esquadrão a queda para a Série B é vista como inadmissível no clube.

Durante entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a proximidade com o Z-4 e fez questão de argumentar que tanto sua comissão quanto o elenco não tratam a ida para a Segundona como opção.

“Para mim é tratado como inadmissível, não interessa o que os outros pensem. Duvido que lá em cima vão achar uma coisa normal o Bahia ir para a segunda divisão. Tem que ser tratado como inadmissível por nós e pelos atletas, isso que é fundamental. Somos nós que preparamos o time, os atletas que entram em campo. A palavra inadmissível tem que estar ligada a nós, independente do que as pessoas de cima achem”, relatou.

De olho no futuro

Logo após, o comandante não deixou de fazer uma espécie de ‘profecia’ para as próximas temporadas do Bahia. “É o primeiro ano, são seis meses de Grupo City. E eu garanto a você que esse clube vai conquistar coisas importantes ao longo dos anos. Não sei se em um, dois, três anos. Acho que em um período de dois a cinco anos vai conquistar coisas importantes. Todo mundo tem que ter o orgulho e saber que fez parte de uma história que vai mudar o patamar desse clube, que é gigantesco por si só, pelos títulos brasileiros e campeonatos que conquistou. Esse clube vai crescer muito mais, em matérias de conquistas e títulos. Eu digo para você que isso virá. Não sei se eu vou usufruir, estar presente neste momento, mas temos que ter orgulho de sedimentar essa história que vai acontecer, porque quando esse grupo decide investir e compra um clube do tamanho do Bahia, é certeza que vai acontecer”, começou dizendo e, em seguida, concluiu:

Everaldo comemora seu gol durante partida contra o Athletico-PR. Foto: Jhony Pinho/AGIF

“Esses caras dificilmente erram, e esse clube vai brigar por coisas muito maiores do que vem brigando nos últimos anos. Nem todos nós estaremos aqui para aproveitar isso, mas temos que começar esse ano um fazendo o melhor que podemos e não atrasar a história em dois anos. Não deixar com que o Bahia tenha que voltar a uma Série B para voltar em 2025 para uma Série A e daí começar a cumprir essa meta”.

Leia mais: O que ele tem em mente? Ceni não se abala e faz PEDIDO ao elenco do Bahia após revés no Brasileirão

Atualmente o Bahia possui 38 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. A equipe espera sair dessa situação desconfortável já que tem apenas um ponto a mais que o Cruzeiro, equipe que abre a zona da degola.

O que os torcedores acham do momento do Bahia?