Negócio frustrado com o Atlético
Em 2020, o Atlético-MG tentou a contratação de Thiago Neves para reforçar a equipe. No entanto, a notícia não agradou em nada a torcida do Galo, pois o jogador tinha uma forte identificação com o maior rival.
Sendo assim, o negócio que estava se encaminhando para um acerto entre as partes, aliás, o meia chegou a aceitar a proposta. No entanto, acabou melando e a vinda do meio-campista para o Galo não aconteceu.
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, o meio-campista revelou mais detalhes da negociação com o Galo. No primeiro momento, Thiago Neves afirmou que a pandemia era um fator importante na decisão de fechar com o Atlético e mostrou receio com a torcida.
“Eu não sei como seria minha vida lá. Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (ir ao estádio). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria”, disse.
Pedido exclusivo de Sampaoli
Ainda completou com o que disse o presidente: “Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo. Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família’. Esse foi um dos motivo”, contou Thiago.
O jogador se mostrou agradecido do negócio não ter dado certo e completou com a informação de que foi um pedido de Sampaoli, inclusive, expôs uma conversa com o treinador argentino.
Leia mais: Vazou em BH: Jornalista traz informação de ‘AGORA’ envolvendo Rodrigo Muniz no Atlético-MG
“Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar”, completou.