Luta contra o Z-4
Na última rodada, o Corinthians conseguiu chegar aos 36 pontos ao superar o Cuiabá por 1 a 0. Dessa forma, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento, mas a sua permanência na elite não está totalmente garantida, já que ainda faltam nove rodadas.
Tendo isso em mente, resta uma dúvida na cabeça dos torcedores alvinegros: dos 27 pontos que ainda estão em jogo no Brasileirão, quantos o Timão precisa conquistar para eliminar o risco de queda? A resposta seria total de 10 pontos.
Desde 2006, quando a competição nacional passou a ser disputada com 20 equipes, o time rebaixado com a maior pontuação foi o Coritiba, na temporada 2009, com o total de 45 pontos.
Dessa forma, atingir 46 pontos parece ser uma margem segura. Contudo, até mesmo 45 pontos já podem ser suficientes, já que o Coritiba foi o único clube a cair com essa pontuação em 17 edições do torneio no formato atual.
Número mágico
Além disso, vale ressaltar que naquele ano, o Fluminense conseguiu evitar o rebaixamento com 46 pontos após uma reação histórica na reta final do torneio nacional, algo impressionante.
É preciso lembrar que na única vez que o Corinthians foi rebaixado, o clube terminou na 17ª posição e caiu com 44 pontos. Na mesma temporada, o Goiás ficou em 16º lugar e conseguiu evitar a queda com 45 pontos conquistados.
Leia mais: Nem um vintém a menos: Shakhtar não hesita e DEFINE cifras para negociar Maycon com Corinthians
O Timão terá a oportunidade de aumentar a pontuação neste domingo (29), quando o recebe o Santos para o clássico paulista na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).