O Corinthians acabou eliminado da Copa do Brasil, após a derrota para o São Paulo no Morumbi. Com isso, o time voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encarou o Cruzeiro no último sábado (19). Em resumo, com um elenco alternativo, o Timão conseguiu arrancar um empate fora de casa com gol de Gustavo Mosquito nos minutos finais.
De acordo com Vessoni, setorista do clube, houve um motivo para Luxemburgo ter escalado uma equipe alternativa diante dos mineiros. Afinal, o Timão teve uma reunião interna muito importante entre diretoria e comissão técnica, onde foi definido que a Sul-Americana virou a prioridade do Corinthians no restante da temporada.
Em primeiro momento, a Copa do Brasil e uma boa colocação no Campeonato Brasileiro eram os principais objetivos do Corinthians, enquanto isso, a Sul-Americana ficava em segundo plano. No entanto, com a queda para o São Paulo, as coisas parecem ter mudado no Timão e o Clube quer levantar a taça do torneio continental, que garante uma vaga na Libertadores.
Por fim, Luxemburgo poupou o time contra o Cruzeiro, visando a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Estudiantes, na Neo Química Arena. O Corinthians quer conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta.