Dupla de alto nível
A vitória do Palmeiras contra o Juventude, por 5 a 3, marcou o retorno de Estêvão ao time titular do Verdão. Isso porque, o atleta se recuperou de lesão e foi fundamental na partida, com um gol e uma assistência. Assim, com essas duas participações em gol, ele ultrapassou Neymar como o sub-17 com maior número de gol e assistência em uma temporada no Brasileirão Betano.
Desse modo, surgiram comparações entre a joia palmeirense e Neymar, na época que atuava no Santos. Raphael Veiga, questionado sobre isso, não ‘pipocou’ e escolheu o ex-santista como melhor nessa época.
“O Estêvão é o cara. Mas o que eu vi o Neymar fazer é diferente. O Estêvão está no caminho certo, mas quantos ingressos eu já paguei para ver o Neymar e era espetáculo. O repertório que o Neymar tinha eu nunca vi ninguém no mundo fazer”, disse Veiga em participação no programa ‘Boleiragem’, do SporTV.
Estêvão pode ser bola de ouro?
Apesar de escolher Neymar, o craque palmeirense disse que Estêvão tem potencial de ser bola de ouro na sua carreira. Além disso, Veiga disse que o jovem de 17 anos é um dos melhores jogadores com quem já jogou.
“Eu acho que o Estêvão tem tudo para ser um dos melhores do mundo. É um jogador decisivo, tem muito repertório, bateu a marca do Neymar. Eu e o Estêvão temos uma afinidade muito grande. Fico feliz pelo crescimento dele. Tudo que ele está vivendo não é nem 5% do que ele vai viver no futebol. Ele é um dos melhores jogadores que eu já joguei”, disse o camisa 23.
Próximo jogo do Palmeiras
Por fim, com Raphael Veiga e Estêvão confirmados, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (26), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Vale destacar que o resultado positivo é extremamente importante para a equipe de Abel Ferreira. Isso porque, com o Botafogo dividindo suas atenções com a Libertadores, o Verdão pode assumir a ponta do Brasileirão Betano.
Por outro lado, o técnico português terá dois desfalques importantes para esse duelo entre segundo e terceiro colocado. Marcos Rocha e Aníbal Moreno receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Além deles, Murilo e Maurício seguem no departamento médico do Palmeiras.