Nesta terça (18), o Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B e, com o resultado, chegou ao quarto jogo seguido sem vitória desde a conquista do título, sendo um empate e três derrotas. Além disso, a equipe celeste perdeu sua invencibilidade em casa campeonato para os paulistas, num jogo que ficou marcado por três expulsões celestes. E o Guarani aproveitou para ‘tirar onda’ com a Raposa, cujos torcedores responderam na web.

O perfil oficial da equipe paulista no Twitter utilizou meme de Tiago Toguro, influenciador fitness que viralizou nas redes sociais. O influencer sempre começa seus vídeos dizendo “em pleno 2022”, trazendo um tipo de ensinamento através de dramatizações com certo tom de comédia: “Em pleno 2022. Ano da tecnologia. Ano de Copa de Mundo. E ainda tem gente que acha que vai passar um campeonato inteiro sem perder nenhuma em casa”, escreveu o Guarani se referindo ao Cruzeiro.

Após a brincadeira, torcedores da Raposa foram até a publicação dos paulistas para ‘devolver o troco’: “Ano de Copa do Mundo e tem gente comemorando permanência na Série B (risos). Francamente…”, respondeu um perfil celeste. Provocação à parte, o Cruzeiro ainda não havia perdido como mandante nesta Série B até o jogo contra o Guarani, cujo aproveitamento em casa agora é de 14 vitórias, três empates e uma derrota em 18 rodadas, além de 29 gols marcados e seis sofridos.

Por conta disso, a equipe celeste não conseguirá atingir o recorde de melhor campanha como mandante na competição, já que Náutico, em 2006, e Corinthians, em 2008, conquistaram 50 dos 57 pontos possíveis em casa, enquanto a Raposa pode atingir, no máximo, 48 pontos. Antes de voltar à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro segue de olho na Série B, já que enfrenta o Novorizontino no próximo dia 27, às 19h, fora de casa, pela 37ª rodada da competição.