Antes da parada com da data FIFA, no sábado (10), o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Glorioso assegurou a primeira colocação no torneio, estando a dois pontos do vice-líder, Palmeiras.
A boa fase do Alvinegro Carioca se dá pelo trabalho desenvolvido de Luís Castro, não é atoa que o português vem chamando a atenção do exterior. Em declaração recente, Luis Henrique, celebrou o momento que vive e a sequência com o treinador e falou sobre seu futuro no clube, declaração chegou até o comandante.
“Vim para isso, buscando minutagem, num clube que eu gosto muito, aonde me sinto em casa. É muito importante estar jogando, vem elevando minha confiança cada vez mais. Vou sempre estar buscando isso, independente se estiver começando ou entrando, vou sempre tentar dar o melhor para o Botafogo, buscando fazer gols ou ajudando com assistências. (…) Estou muito feliz aqui, estou focado. Não sei como vai ficar, ainda não conversei com meus empresários, mas estou feliz com meu momento e espero viver isso bastante tempo”, disse o jogador.
- R$ 15 milhões na parada: Europa ‘chega forte’ e pode roubar titular de Barbieri do Vasco
- “Pelo amor de Deus, tenho pena”; Ídolo do Internacional ‘solta os cachorros’ contra Luiz Adriano e cia
- Ninguém esperava por isso, mas aconteceu: Vasco ‘dorme no ponto’ e atacante pedido encaminha acordo com Vojvoda
- “Declaração chegou até Luís Castro”; Luís Henrique manda a real e expõe futuro no Botafogo e agita web
- “Expos a maior dificuldade”; Barcellos cita problema do Internacional e manda recado para torcida sobre reforços
Se Luis Henrique mantenha esse ritmo de jogos, ele pode ativar a cláusula de compra obrigatória, estipulada em cerca de 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 41,7 milhões, o atacante está emprestado até dezembro deste ano. O Botafogo enfrenta o Cuiabá na próxima quinta-feira (22) às 20h, na Arena Pantanal pela 11 ª rodada do Brasileirão.