Foi questionado sobre possível volta
O Vasco da Gama vem de uma temporada ruim em 2023, onde a luta foi contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, para este ano, a diretoria quer montar um time competitivo com foco em brigar por títulos.
Dessa forma, recentemente, o Gigante da Colina fez uma sondagem pelo atacante Wesley, ex-Palmeiras e que atualmente, joga no Cruzeiro. Porém, se surpreendeu com as condições cruzeirenses para negociá-lo.
Porém, outro assunto veio à tona nos bastidores recentemente: Luca Orellano. Ao que tudo indica, o atacante deixará São Januário na temporada 2024, isso porque ele não faz parte dos planos da equipe e deve buscar novos ares.
Porém, o contrato dele no Clube é válido até dezembro de 2025, sendo assim, o Gigante da Colina busca um novo time para o atleta, mas ainda não encontrou. Recentemente, uma declaração do presidente do Vélez (antigo clube de Orellano), Fabián Berlanga, repercutiu no Cruz-Maltino.
Mandou essa sobre uma possível volta
Em entrevista para o portal Vélez a Fondo, Fabián Berlanga descartou qualquer possibilidade sobre uma volta de Orellano. “Luca Orellano não é uma possibilidade de chegar, porque o salário é muito caro e o clube não tem condições de pagá-lo”, disse.
Orellano chegou no Vasco com uma alta expectativa em 2023, isso porque ele era considerado uma das principais promessas no time argentino, vale lembrar que o Gigante da Colina pagou 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,8 milhões na cotação da época) para contratá-lo.
Em contrapartida, o rendimento do jogador no ano anterior foi abaixo do esperado. Ele participou de apenas 23 jogos, balançou as redes em uma oportunidade e, além disso, contribuiu com mais uma assistência.
Agora, deve buscar um novo clube. Recentemente, o Cruzeiro tentou conversar na esperança de contratá-lo, mas as conversas não avançaram. Agora, um dos times interessados é o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Leia mais: “Não depende mais de nós”; Dirigente argentino dá o tom de negociação com Vasco por Sforza
Reforços na Colina até o momento
Até esta quarta-feira (17), o Vasco acertou a chegada de quatro reforços para a temporada, são eles: os atacantes David (ex-São Paulo) e Adson (ex-Nantes), e os zagueiros João Victor (ex-Benfica) e Robert Rojas (ex-River Plate).
Porém, a direção vascaína não quer parar por aí e já tem outros alvos no mercado da bola. Alguns nomes especulados até o momento são: Luciano Rodriguez, joia uruguaia, Vargas, atacante do Atlético Mineiro, Sforza (muito perto de ser concretizado) e Cuellar.
Agora, o foco de Ramón Díaz e companhia está na estreia da temporada. Já nesta quinta-feira (18), o Cruz-Maltino tem um compromisso pelo Campeonato Carioca. Às 19h30, em São Januário, o Vasco enfrentará o Boavista.
No ano de 2024, o time carioca terá três competições para disputar: Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. As competições nacionais terão início logo em seguida do Cariocão, a partir de abril.