De olho na próxima temporada
O Cruzeiro viveu momentos complicados ao longo da temporada. No entanto, no fim conseguiu concluir o principal objetivo do ano, que era se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Aliás, mais do que isso, já que o time ainda conquistou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o time conseguiu engatar uma sequência positiva com Autuori no comando.
Autuori assumiu a equipe exclusivamente para evitar o rebaixamento. Por isso, com o objetivo concluído com sucesso, o dirigente vai deixar o comando e outro nome vai ocupar o posto em 2024.
Em entrevista, Paulo Autuori fez questão de mandar um recado para o futuro técnico do Cruzeiro, ao ressaltar que o profissional que chegar precisa entender como o clube funciona. Além disso, deixou claro que o treinador não vai ter a chave da equipe.
Recado para futuro técnico do Cruzeiro
“É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a sub-20”, disse, que ainda completou:
“Para mim, o mais importante vai ser que quem quer que venha entenda que o Cruzeiro tem processo, que não vai ter a chave do clube. Tem que respeitar esse processo, isso está muito claro em todo clube, porque tem staff que trabalhou muito ao longo do tempo, nos momentos difíceis quando esses daí apareceram”, completou.
Por fim, o Cruzeiro ainda não definiu seu técnico para a próxima temporada, mas dois nomes despontam como favoritos para assumir: Fernando Gago e Gabriel Milito.