Evolução de Rochet e mais atletas no DM
Assim como outros clubes brasileiros, o Inter está dando continuidade ao trabalho durante a pausa da Data Fifa. Eduardo Coudet segue ajustando alguns pontos tendo em mente o duelo de volta da semifinal contra o Juventude.
Uma das novidades para os torcedores colorados foi a presença de Rochet no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O goleiro participou da atividade com os companheiros de posição, realizou quedas aos dois lados e deu mais um passo para o retorno a meta do clube.
Vale lembrar que o uruguaio assumiu a camisa 1 do Inter após a saída de Keiller no início da temporada. O arqueiro realizava exercícios com restrições devido a lesão sofrida na costela.
Um detalhe que chamou atenção nos minutos em que a imprensa teve acesso às atividades desempenhadas, foi o fato do atleta ter saltado e feito os movimentos normais da posição.
Arqueiro em recuperação no Inter
É preciso pontuar que Rochet ainda não entrou em campo em 2024. Isso porque, durante a pré-temporada, ele se queixou de dores na costela, uma região onde já havia sofrido lesão em outro e acabou figurando no DM por um tempo.
Já em relação aos atletas de linha, os olhos se voltaram para Ricardo Mathias. O centroavante que é uma das promessas da base participou da atividade, devido às ausências de Enner Valencia e Lucas Alario.
O equatoriano segue tratando uma contusão no pé direito e o argentino levou uma pancada no joelho direito, ambas as lesões ocorreram no empate sem gols com o Juventude.
Dessa forma, ambos os atletas são vistos como dúvida para o duelo de volta da semifinal do Gauchão, o que pode abrir uma vaga para Lucca no setor ofensivo..
Já Igor Gomes, segue aprimorando a parte física assim ele aproveitou para correr pelos gramados do complexo colorado. O zagueiro apresentou um desconforto na coxa direita.
Leia mais: De última hora: Internacional confirma lesão de atacante que vira desfalque para Coudet
Retorno do elenco as atividades
Lembrando que o Inter retorna aos trabalhos na tarde de sexta (22). A equipe que no momento não sabe se contará com a presença de Enner Valencia terá alguns dias para concluir os trabalhos tendo em mente o duelo contra o Juventude que ocorrerá nesta segunda (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Já que a partida de ida acabou empatado sem gols, o Colorado precisa vencer para garantir vaga à final do Gauchão. Em caso de uma nova igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis.
A caminhada do Inter na Sul-Americana começa no dia 2 de abril quando a equipe enfrenta o Belgrano fora de casa às 19h pela primeira rodada da fase grupos do torneio continental.