O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Alan Franco.
O Soberano anunciou a contratação do jogador de maneira oficial, que assinou um contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano. O Tricolor Paulista desembolsou cerca de R$ 12,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. Mas um dos assuntos que chamou a atenção dos torcedores foi o anúncio, ‘fugindo’, da maneira tradicional.
‘Aparição’
Durante live do presidente Julio Casares no SPFC Play, plataforma de streaming exclusiva do São Paulo, o zagueiro apareceu ‘do nada’ e foi anunciado pelo presidente. “O Alan Franco vem para somar. Ele só deu um alô porque vai treinar. Já fez os exames médicos e é jogador do São Paulo“, afirmou o dirigente do Tricolor.
Sobretudo, Alan Franco era um desejo antigo do São Paulo desde a época em que Hernan Crespo ainda era o técnico, mas na ocasião, as negociações não avançaram. Ele chega ao Morumbi para suprir os desfalques na defesa, onde Miranda, Luisão e Léo deixaram o Clube. Com a chegada do argentino, Ceni terá seis zagueiros à disposição: Ferraresi, Arboleda, Beraldo, Walce, Diego Costa e o recém-contratado.