Reta final
Com chances reais de brigar pelo título, o Grêmio segue focado em ter um bom desempenho nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Atualmente na terceira posição com 59 pontos, a equipe está a apenas três pontos do Palmeiras (61), atual líder e, por isso, deve ir para cima do Atlético-MG.
O clube gaúcho vai até Belo Horizonte para encarar o Galo neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Contudo, o Imortal que segue fazendo sua preparação para o duelo longe de casa tem uma dúvida importante no time titular.
Isso porque, Pepê, que vinha se recuperando de lesão muscular, ainda não treinou com bola no CT Luiz Carvalho e, tendo isso em mente, tem poucas chances de entrar em campo. Dessa forma, o garoto Ronald pode ganhar uma chance no meio – a escalação com três zagueiros não está descartada. Um ponto a ser mencionado é que mesmo com o time entre as primeiras colocações a torcida já está de olho em nomes para 2024.
A boa notícia é que o técnico Renato Gaúcho ganhou dtois reforços para o confronto deste fim de semana. Após cumprirem seus compromissos com a seleção Uruguaia nas Eliminatórias da Copa, Carballo e Suárez retornaram às atividades e estarão entre os onze iniciais contra os mineiros.
Preparação para o duelo
Mas antes de estabelecer de fato a equipe titular da partida válida pela 35ª rodada, o Grêmio tem pela frente mais dois treinamentos em Porto Alegre. Logo após, viaja a Belo Horizonte no início da tarde de sábado (25).
Em caso de vitória, o Tricolor gaúcho tem tudo para aumentar as suas chances de título nacional nesta temporada. Lembrando que apesar de estar focada, a equipe segue se movimentando nos bastidores para resolver a vida de alguns atletas em fim de contrato.
De acordo com o Portal Terra a provável formação do Grêmio terá: Grando; Fábio, Uvini, Martins (Ely), Kannemann e Reinaldo; Ronald (Pepê), Carballo e Cristaldo; Galdino (Besozzi) e Suárez.