Corinthians vive um momento ‘delicado’
O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 contra o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado fez com que o Timão continuasse na zona do rebaixamento. Agora, na próxima rodada, enfrentará o Athletico-PR.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Memphis Depay. Isso porque a situação do jogador com o Clube e a patrocinadora máster do Alvinegro Paulista repercutiu na imprensa europeia.
Porém, o tema do momento internamente é a alta dívida de R$ 2 bilhões. Devido a esse fator, a diretoria vem enfrentando bloqueios de contas, dessa forma, Augusto Melo decidiu agir e tomou uma atitude importante.
Está tentando sair dessa situação
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Corinthians considera solicitar uma tutela de urgência cautelar na Justiça. Caso tudo ocorra como planejado, está medida suspenderia as execuções de dívidas por dois meses, dando fôlego ao Timão para renegociar pendências.
Com apoio da consultoria Alvarez & Marsal, a direção apresentou a proposta ao CORI e ao Conselho Deliberativo. Porém, existe um receio de que a ação abra espaço para uma recuperação judicial, cenário rejeitado por Augusto Melo. A Comissão de Justiça recomendou o rompimento do contrato com a consultoria, que também analisava uma possível recuperação judicial.
Apesar da grave situação financeira, o Alvinegro investiu no mercado na última janela de transferências. Sérgio Ramos também foi oferecido, mas a negociação não avançou. Agora, ao que tudo indica, ele pode ter um destino surpreendente.
Em contrapartida, neste momento, o foco do Corinthians está no jogo contra o Athletico Paranaense, duelo direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A partida está marcada para 17 de outubro, às 20h, na Neo Química Arena.