Aguardando o Paulistão
2023 nem chegou ao fim, mas já tem gente contando os dias para ver a bola rolando novamente. Embora boa parte dos jogadores vão se reapresentar já nos primeiros dias de janeiro, os estaduais só vão começar nos últimos dias do primeiro mês da próxima temporada.
Um dos torneios mais disputados é sem dúvidas o Paulistão. A competição que começará no dia 21 e terminará em 7 de abril terá 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. E, embora o Palmeiras, atual campeão, seja visto por muitos como favorito, a quem discorde.
Para Neto, torcedor declarado do Corinthians, o São Paulo tem tudo para faturar o Paulistão pela 21 na história. A opinião do apresentador da Band surpreendeu muitos já que ele tirou seu time da reta e colocou o Alviverde em segundo plano. Mas de acordo com o ex-jogador além da manutenção de Dorival Júnior no comando promete ter uma equipe ainda mais competitiva já que vai contratar reforços pontuais.
“Pra mim o grande favorito ao título é o São Paulo”, surpreendeu Neto. Contudo, diferentemente do comentarista, Souza, Velloso e Fernando Fernandes acreditam que o Palmeiras tem tudo para conseguir o seu 23ª título paulista.
Paulistão 2021
Lembrando que a última vez em que o Tricolor Paulista conquistou o estadual foi em 2021. Na ocasião, o plantel era comandado por Hernán Crespo e faturou o caneco justamente em cima da equipe de Abel Ferreira. No duelo de volta, sem a presença da torcida devido à pandemia de Covid, Luan e Luciano foram os responsáveis por balançar as redes e garantir o título ao time do Morumbi.
A estreia do Timão e do São Paulo no Paulistão está marcada para o dia 21 de janeiro. Enquanto Mano Menezes e companhia recebem o Guarani na Neo Química Arena, o Tricolor terá como adversário o Santo André, no Morumbi.
Leia mais: Timão quer o zagueiro: Situação de Félix Torres é atualizada no Corinthians e chama atenção
Abaixo os grupos do Campeonato Paulista 2024
Grupo A: Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa
Grupo B: Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta
Grupo C: Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira
Grupo D: São Paulo, São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino