O Vasco da Gama vem buscando a evolução de seu projeto. Após um ano de 2021 decepcionante em que não conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente do Clube, Jorge Salgado optou por fazer uma grande limpa no elenco e diretoria.
Reorganizado e com o grupo 777 Partners interessado em comprar o Clube, agora o Gigante da Colina foca em expandir seu projeto, contratando peças de acordo com o desejo de Zé Ricardo e aproveitando a influência de seu novo dono na Europa, já que também são donos do Genoa.
Um dos reforços para temporada, Edimar falou sobre o início de temporada, elogiando bastante os nomes de sua posição: “O Vasco tem dois grandes laterais-esquerdos, eu e Riquelme. Se tem uma posição que acho que está bem sustentada é a lateral esquerda. Sou um cara que me avalio sempre após os jogos. Acho que fui bem no Carioca. Agora estamos tendo tempo para adaptar melhor o trabalho e o Zé colocar as ideias. Acho que o time todo vai crescer e vamos entrar preparados na Série B“, disse.
Por fim, o lateral falou sobre sua boa relação com o comandante vascaíno, valorizando o treinador: “Quando o Zé entrou em contato para eu vir para o Vasco, disse que tinha um lateral-esquerdo promissor e que minha contratação poderia ajudá-lo a crescer. Vim com a intenção de fazer minha parte bem feita, e isso também vai ajudá-lo a crescer. Relação muito boa, é uma troca de valores. Quero ajudá-lo a crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa“, concluiu Edimar.