Botafogo na semifinal da Libertadores

As autoridades do Uruguai queriam ‘barrar’ a presença de torcedores botafoguenses no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Peñarol. Vale lembrar que, na semana passada, ocorreu uma confusão no Rio de Janeiro.

Em contrapartida, o Glorioso discordou completamente da decisão tomada, assim como a Conmebol, organizadora da competição. Diante deste cenário, a CBF também entrou em cena para ajudar o Alvinegro Carioca.

Dessa forma, o local do jogo foi alterado para o Estádio Centenário, onde terá a presença das duas torcidas. Diante disso, em entrevista ao UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou o feito.

Declaração repercutiu na torcida botafoguense

“A CBF fez a parte dela, institucional, de ir em defesa do seu filiado. Tem um regulamento. Se não pode ter torcedor do Botafogo, seria ferido. Teve torcedor do Peñarol aqui. Defendemos o regulamento. E também que a segurança não fosse descuidada”, disse.

A partida está praticamente definida, somente uma ‘catástrofe’ faria com que o Glorioso fosse eliminado. Inclusive, para o confronto de logo mais, Artur Jorge conta com a volta de Alex Telles e Gatito Fernández.

Presidnete da CBF celebra mudança na Libertadores – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Antes do confronto, uma ‘polêmica’ também repercutiu na torcida. Isso porque, durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador Neto afirmou que o Alvinegro não será campeão da Libertadores.

Apesar disso, o elenco está focado e segue sonhando com o título. Para isso, precisará carimbar o passaporte para a decisão da competição continental. O duelo contra o Peñarol está marcado para às 21h30, no Estádio Centenário.