Rasgou elogios para o zagueiro botafoguense
O Botafogo vem de derrota em casa para o Cuiabá e pelo placar de 1 a 0 e começa a preocupar seus torcedores. Porém, o gol marcado pelo Dourado virou polêmica. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Victor Cuesta.
O zagueiro tem sido um dos principais jogadores do Glorioso neste Campeonato Brasileiro, até o momento, foram 54 partidas disputadas, com quatro gols marcados e uma assistência distribuída, ele é o titular absoluto na zaga botafoguense.
Sendo um dos ‘líderes’ em campo, o atleta foi elogiado por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. “Faço até um elogio ao Cuesta, que ao término do jogo foi perguntado e falou que a bola tocou realmente na mão e o árbitro acertou, foi correto”, iniciou.
“Parabéns, Cuesta, pela atitude de realmente assumir que a bola tocou. Esse tipo de mão é sancionável por ser imediatamente antes de um gol”, completou o profissional no quadro Papo de Arbitragem, divulgado pela CBF.
Foco nas próximas ‘decisões’ pela frente
Apesar das polêmicas, agora, o Botafogo vira a chave e foca as atenções nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para tentar conquistar o título, a última vez que o Fogão se sagrou campeão Brasileiro foi em 1995, onde superou o Santos na final.
Para o time carioca, ainda faltam nove rodadas para disputar, ou seja, 27 pontos. Isso acontece porque a partida que deveria ter ocorrido na semana anterior, entre Fortaleza x Botafogo, foi adiada de última hora pela CBF. O jogo será realizado no dia 23 de novembro.
Leia mais: Não tem volta, ele fez isso: Surge notícia de ‘FERVER O RIO’ envolvendo Textor e o Botafogo
Nesta quarta-feira (1), o Botafogo terá pela frente mais uma ‘final’ contra um time paulista. Desta vez, o adversário será o Palmeiras, que está na cola do Glorioso, apenas seis pontos separam as equipes. A partida está marcada para às 21h30, no Nilton Santos.