Na noite do último domingo (27), o Vasco voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Em duelo realizado no Allianz Parque, o Gigante da Colina até fez uma boa apresentação, todavia, após um golaço de Raphael Veiga, o time carioca saiu de campo derrotado por 1 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Benjamin Back.

No fim de junho, o Vasco recebeu uma punição do STJD após confusão na partida diante do Goiás e agora, caso queira jogar em São Januário, terá de atuar sem público. Recentemente, a direção vascaína entrou com um recurso na Justiça para tentar reverter o cenário, por outro lado, o pedido foi recusado e a punição se mantém.

Ele disse isso e surpreendeu todo mundo

Diante disso, o jornalista Benjamin Back se pronunciou sobre o caso e o assunto repercutiu entre os vascaínos na web. “Eu não entendo o motivo dessa perseguição ao Vasco, são 70 dias que o Vasco não pode jogar dentro de sua casa com sua torcia. Já teve a punição, pagou a punição da invasão da torcida no jogo contra o Goiás. A punição acabou, o Santos teve isso na Vila Belmiro e voltou a jogar”, iniciou.

Leia mais: Vasco toma decisão após NÃO da justiça para liberação do São Januário para clássico contra o Fluminense

Via: Bolavip Brasil

Por fim, Benja também criticou as alegações feitas ao estádio do Vasco. “Alegar que o entorno de São Januário é um lugar perigoso e violento, o entorno do Maracanã, também convenhamos, não é o lugar mais tranquilo do planeta. Enfim, é preciso olhar essa situação do Vasco com mais carinho, o que está sendo feito com o Vasco não está certo. O Vasco tem todo direito de jogar na sua casa, com a sua torcida”, concluiu.