A situação do Vasco preocupava bastante a diretoria, tanto que uma mudança no comando foi realizada e Ramón Díaz assumiu a responsabilidade de iniciar uma reviravolta, com o intuito de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e ajudar diretamente no planejamento que seria feito de olho em 2024.
Com uma mudança clara de postura em campo, os cariocas conseguiram uma importante vitória por 4 a 2 no clássico diante do Fluminense, no último sábado (16), considerada especial para todos os vascaínos. Se não bastasse ter somado 3 pontos e aumentado as chances de sair do Z-4, o Cruz-Maltino ainda encerrou um jejum de 4 anos sem vencer o rival, algo que incomodava, e muito, a torcida.
Além disso, até mesmo os grandes ídolos do clube se emocionaram com o resultado. Um exemplo é o Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano, que após a partida, falou com o jornalista Flávio Dias, do portal Atenção Vascaínos!, por telefone, deixando bem claro o que sentiu ao assistir a partida direto dos EUA, onde foi visitar sua filha:
Ídolo do Vasco se emocionou:
“Hoje deu vontade chorar mesmo!”, disse. Importante destacar que o Gigante agora tem 20 pontos, 1 a menos que o Santos, primeiro dentro da degola. Ainda há muito caminho pela frente, já que Goiás e Bahia, que são os times com a mesma pontuação fora da zona, somam 25, ou seja, será necessária ao menos 2 rodadas para tirar a diferença e respirar aliviado.
Leia mais: Olha o que ele fez, a Colina vai festejar: Surge notícia de TIRAR O CHAPÉU envolvendo Payet no Vasco