O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Por outro lado, terminou a competição na quarta colocação e está garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Agora, o Timão já começa a pensar na temporada 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vitor Pereira.

Apesar de não ter conquistado títulos, o comandante fez um bom trabalho no Timão em 2022 e se esperava que ele continuasse no projeto para a próxima temporada. Por outro lado, o português alegou que estava com problemas familiares e por conta disto, iria deixar o Clube. Mas na última terça-feira (13), foi anunciado como novo técnico do Flamengo.

Revolta de Duílio

O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, se mostrou irritado com a situação e detonou Vitor Pereira. “Ele mentiu, fui enganado”, iniciou. “O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir”, acrescentou.

Leia mais: “Esse ano o Corinthians…”; Romero ‘chega com tudo’ no Timão e manda o papo reto para a Fiel

Via: Corinthians TV

Além disso, o presidente deixou claro que fez todos os esforços para que o treinador seguisse em 2023. “Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas”, destacou.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Vitor Pereira deixou o Corinthians e foi para o Flamengo

Sobretudo, apesar da chateação pelo ocorrido, Duílio negou qualquer atrito com o Flamengo, mas ressaltou que não tem mais contato com Vitor Pereira. “Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato”, ressaltou.