Vasco deixou o G-4 do Cariocão

O Vasco acabou decepcionando no duelo contra o Nova Iguaçu. O Cruz-maltino foi derrotado por 2 a 0 em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Este foi o primeiro revés da equipe na temporada, mas o resultado negativo fez a Gigante da Colina estacionar nos oito pontos, se ser empurrado para a quinta colocação no Campeonato Carioca, sendo ultrapassado pelo próprio Nova Iguaçu, que chegou a 10 pontos.

Um detalhe importante é que Ramón Díaz optou por colocar em campo, um time alternativo, poupando alguns de seus principais jogadores.

Além de não ter tido um desempenho como desejado, o Cruz-Maltino também teria sido prejudicado pela arbitragem, que não expulsou Cayo Tenório após carrinho em Rossi.

Time limitado

Na avaliação do comentarista Fernando Campos, o Vasco precisa qualificar o seu elenco, já que o a equipe claramente teria algumas carências.

“O Vasco segue com um elenco bem limitado. Talvez até pior que o de 2023. O time titular conta com algumas peças de qualidade, mas até ele possui carências nítidas.”, escreveu.

O jornalista prosseguiu apontando as limitações do elenco e a necessidade de o clube ir ao mercado buscar reforços.


“Não dá pra depender sempre de um jogador de 36 anos e nem de outro milagre do Ramón Díaz na temporada. Ou qualifica ou vai sofrer. O plantel precisa de soluções”, comentou.

Leia mais: Deu ruim: Ramón Díaz recebe notícia difícil nos bastidores do Vasco

Vasco no mercado

O Vasco segue trabalhando no mercado, mas tem suas limitações afinal depende não apenas da aprovação como da liberação de verba da 777 Partners.

Recentemente o meia Paulinho rompeu o ligamento do joelho e deve ficar longe dos gramados por cerca de oito meses e o Gigante da Colina vai ao mercado buscar um meia ofensivo.

O clube já anunciou sete reforços, sendo os nomes mais recentes: os volantes Pablo Galdames e Juan Sforza.

Sem tempo para lamentar o resultado ruim, Ramón Díaz precisa preparar o elenco para o clássico contra o Flamengo, no domingo, 4 de fevereiro, no Maracanã.

O que pensam os torcedores