O Ceará venceu o General Caballero por 2 a 0 em mais um jogo da Sul-Americana. Erick e Messias marcaram os gols da partida na última terça-feira (26), no Estádio Manuel Ferreira. O Clube segue dominando o Grupo G da competição e é o único time com 100% de aproveitamento da chave. Com vantagem na liderança da tabela e restando três jogos, o cenário para que o Vozão avance às oitavas de final é bem favorável.
Em virtude desse retrospecto, durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior celebrou o momento do time e ressaltou a necessidade de cautela e tranquilidade para a fase seguinte. “Temos que ter equilíbrio e tranquilidade. Foi um resultado muito importante, mas é apenas um resultado. É uma competição que elimina três representantes de um grupo, e apenas um acaba permanecendo. Foi um bom início de fase até esse momento, mas nós teremos que confirmar tudo isso nos próximos três resultados. E precisaremos estar focados, ligados e muito concentrados para a sequência”, avaliou o comandante.
Em um segundo momento da coletiva, perguntado se sente que o clube já está classificado, Dorival foi incisivo. “Em momento nenhum. Teremos três jogos que serão novamente decisivos. Volto a falar: passa de fase apenas uma equipe. Nós não podemos vacilar em momento nenhum. Tivemos um bom início, agora precisamos da confirmação na segunda fase, na virada. No momento em que se afunila a competição, teremos dois jogos em sequência, em casa. Posterior a isso, uma última partida fora, na Argentina, com um adversário que, com certeza, faremos um confronto direto. Então, temos que ter cuidado, atenção. Sabemos que foi um grande resultado novamente, mas que nada está decidido ou definido”, finalizou.
Por fim, com os jogos de ida finalizados, o Alvinegro está na primeira colocação com três pontos a mais que o Independiente-ARG, segundo colocado do grupo. Nos embates de volta, a equipe cearense terá dois jogos em sequência na Arena Castelão: La Guaira, já na próxima terça-feira (3), às 21h30min, e o General Caballero, no dia 17 de maio.