A diretoria do Fluminense enviou uma nota ao GE, na noite desta segunda-feira (25) afirmando que o atual elenco do Tricolor Carioca foi planejado e montado para disputar todas as competições que a equipe tiver pela frente na temporada de 2022.
O comunicado salientou que o planejamento é o mesmo desde o início da temporada e que não existe divergência entre os membros da diretoria do Tricolor das Laranjeiras sobre o assunto. A questão começou a ser levantada por Abel Braga, em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional por 1 a 0, no final de semana.
“Não há qualquer divergência na diretoria do Fluminense em relação à priorização das diferentes competições. Desde antes do início da temporada, o elenco foi planejado para que o time entre em campo, em todos os campeonatos, com a força máxima de que disponha no momento de cada partida, observadas as condições físicas, técnicas e fisiológicas dos atletas”, afirma o comunicado.
O técnico Abel Braga expôs que há um conflito de ideias entre ele e a diretoria do Fluminense. Questionado se existe uma competição como prioridade para a equipe carioca, o treinador reclamou do desgaste dos jogadores por conta do calendário apertado e afirmou que, por ele, o Tricolor Carioca poderia sim priorizar por uma competição.